Ao clicar em CADASTROS, no menu inicial, clique em EQUIPAMENTOS
Para cadastrar um novo Equipamento, clique no ícone de cadastrar , localizado no canto superior direito da tela. O cadastro de equipamento é dividido em 5 etapas: detalhes, metas, OEE, setup e IoT.
Detalhes: preencha de informações específicas do equipamento: Nome, Tag, Área, Turno, Tempo padrão de espera, FIFO e Grupo de equipamentos, além das funções de ativar e inativar e seleção de tipo de equipamento (Batch e não Batch). Poderá ser selecionado mais de uma área, turno e agrupador de equipamentos.
Metas: cadastre as metas de manutenção desejáveis do equipamento. Os campos a serem preenchidos são: MTTR, MTBF, MWT, MTTP e MTBP.
OEE: cadastre as metas de OEE do equipamento. Os campos a serem preenchidos são: OEE com Setup, OEE sem Setup, OEE Efetivo com setup, OEE Efetivo sem Setup, OEE Otimizado com Setup, OEE Otimizado sem Setup, OEE TEEP com Setup e OEE TEEP sem Setup.
Setup: cadastre as metas de SETUP do equipamento. Para cada evento cadastrado no sistema com a classe SETUP, será exibido um campo no cadastro do equipamento.
IoT: poderá ativar e inativar o IoT e para ele as informações que deverão ser cadastradas são: IP do IoT, Tempo de tolerância para eventos de produção, evento de produção, Tempo de micro parada, Evento de micro parada, Canal de entrada1, Coleta da entrada 1, Canal de entrada 2, Coleta da entrada 2, Usuário e senha.
Técnico: ative a flag Múltiplo para inserir a quantidade de Ordens que o dispositivo possa produzi-las simultaneamente; Ao ativar a flag Solicita Multiplicador - Tablet o sistema irá realizará a conversão conforme o valor inserido nos campos Múltiplo 1 e 2 (campos relacionados à Coleta de Entrada 1 e 2 e Canal de Entrada 1 e 2) configurada na aba IoT. E a flag Meta Customizada - Gráfico de Quantidade, deve ser ativada e preenchida com o valor da Meta a qual irá aparecer no dashboard do equipamento.
Restrições: O Nome, Tag, Área, Turno e FIFO da aba Detalhes são campos obrigatórios para preenchimento e Nome e Tag deverão ser únicos para cadastro de equipamentos.
Se o IoT estiver ativo todos os campos da aba IoT são campos de preenchimento obrigatório e o canal de entrada 1 deve possuir valor diferente do canal de entrada 2, a mesma regra se aplica para coleta da entrada 1 e coleta da entrada 2.
Ao excluir equipamentos que possuem vínculo com a rota de algum produto, será exibido um alerta informando que ao excluir o equipamento, a rota será afetada.