Ao acessar CADASTROS clique em INDICADORES PERSONALIZADOS.
Essa funcionalidade tem como objetivo cadastrar os próprios indicadores personalizados com base na duração e quantidade dos eventos apontados.
Para cadastrar um novo indicador personalizado selecione a opção adicionar , no canto superior direito da lista de campos e preencha as informações do modal.
A flag Ativo indica o status atual do indicador, podendo o mesmo ser desativado.
No campo Eventos serão exibidos todos os eventos ativos cadastrados no sistema em forma de lista, onde somente um pode ser selecionado por vez.
No campo Tipo será possível selecionar qual informação será utilizada na fórmula, podendo ser a quantidade ou a duração.
Quantidade é referente a quantidade de vezes que o evento ocorreu e a Duração é referente a duração total do evento selecionado, sendo que ambos serão referentes ao equipamento e período filtrado no relatório de OEE.
Para eventos instantâneos não será exibida a opção de duração.
Após clicar em inserir, será necessário selecionar um operador antes de inserir outro Evento e Tipo.
O campo Cor do indicador real se maior que padrão é utilizado para definir qual a cor será exibida caso o resultado real do indicador for maior que o padrão.
Ao clicar no campo Formato do resultado, o sistema irá exibir uma lista na qual é possível escolher em qual formato o resultado da fórmula deve ser exibido.
Os indicadores consideram a data/hora início e fim e também os turnos para realização dos cálculos.
No cadastro de equipamentos e agrupador de equipamentos, na aba metas, será exibido um campo para cada indicador personalizado ativo no sistema para que seja possível cadastrar o valor padrão.
Para visualizar o indicador no relatório de OEE, é necessário ativar a opção Indicadores personalizados.
Após gerar o relatório, os indicadores personalizados serão exibidos sendo a última informação da planilha.
Restrições: Os "campos nome do indicador", "eventos", "tipo", "fórmula", "cor do indicador real se maior que padrão" e "formato do resultado" são campos de preenchimento obrigatório e "nome do indicador" deve ser único, ou seja, nenhum outro registro deve possuir nome igual.
Ao abrir um "(" na fórmula, ele deve ser fechado, ou seja, deve conter o ")".
A fórmula deve conter ao menos um operador (+, -, x ou ÷) e também não poderá ser finalizada com um operador.