Pode acontecer de um balão cinza (classificado) não ser sincronizado com a web e continuar sendo exibido no aplicativo, nesse artigo iremos tratar o que pode ser verificado à respeito desse cenário.
1. Se o contador está ON
É necessário que o contador da parte superior direita do aplicativo esteja marcado como ON quando o equipamento estiver produzindo.
2. Se as peças produzidas estão sendo contabilizadas na configuração do IoT
Para acessar a configuração do IoT, é necessário pegar o IP definido na aba "IoT" da página de cadastro de equipamento. Depois disso, pesquise por esse IP no campo de pesquisa do navegador do tablet e insira o login e senha do IoT.
Após logar, acesse a opção "I/O Status" no menu esquerdo e haverá um campo que estará contabilizando as peças produzidas. Se esse campo não estiver contabilizando as peças mesmo com o equipamento ligado, verifique o artigo Checklist divergência contagem IoT.
3. Se o sensor está piscando quando uma peça passa na frente dele
Caso o sensor não esteja piscando, pode ser que haja um problema no dispositivo ou na sua fiação. Se o sensor estiver piscando, retire os fios conectados ao IoT e depois conecte-os novamente.
4. Se o tablet possui conexão estável com a internet e está conectado ao carregador
É necessário que esses dois critérios sejam atendidos para que o tablet se comunique com o sistema web e sincronize os apontamentos.
5. Mudar do modo automático para semiautomático
É válido realizar o teste de mudar o modo de coleta para verificar se o balão cinza irá sumir.
6. Reiniciar o tablet
Se mesmo após verificar todos os itens acima o balão cinza continuar sendo exibido, será necessário fechar e abrir o aplicativo novamente.