Caso seja identificado divergências na contagem do IoT, segue alguns pontos que devem ser verificados:
1_ Se a quantidade produzida não foi inserida no fim de ordem manualmente:
Por definição, o aplicativo no modo automático não contabiliza quantidades para o fim de ordem, elas são adicionadas manualmente.
Com isso, pode ocorrer das quantidades serem inseridas erroneamente, afetando os indicadores.
2_ Se o IoT está conectado a uma rede estável de internet:
Conferir se o local em que o IoT está localizado está recebendo sinal estável de internet e se sua conexão está ativa;
3_Se o IoT possui relé:
Se o IoT possui relé, recomendamos a retirada do mesmo para que o IoT seja ligado de forma direta. Isso porque a utilização do relé pode impactar negativamente a contagem de peças em determinadas ocasiões.
Se o IoT já não possuir relé, conferir se as duas chaves do primeiro quadro da parte de trás do IoT estão para baixo. Se já estiverem, verifique as configurações de acordo com esse artigo;
4_ Se o sensor do IoT está sinalizando contabilização:
Conferir se o sensor está emitindo sinal visual ao receber produção.
5 _ Se há acumulo de peças ou algo obstruindo o sensor:
Conferir se está ocorrendo de várias peças passarem juntas no sensor, sem um pequeno espaço entre uma e outra.
Além disso, verificar se há algo obstruindo o sensor, como por exemplo cabos.
6_ Tempo de Tolerância:
Conferir, no cadastro do equipamento, o tempo de tolerância definido.
7_ Sensibilidade do sensor:
Na página web da configuração do IoT, a sensibilidade do sensor deve estar conforme padrão do aparelho ou conforme definido por um membro da equipe COGTIVE no momento da instalação/configuração do IoT.
Caso haja alteração, pode ser que ocorra uma divergência na contagem.
8_ Testar voltar para o modo semiautomático e então para o automático novamente:
Um teste válido é realizar o procedimento de voltar para o semiautomático e então acessar o modo automático novamente, quando houver problemas de contagem.
9_ Verificar no cadastro de equipamento se há mais algum equipamento com o mesmo IP do IoT que apresenta problema:
Uma verificação válida é acessar o cadastro de equipamento, e confirmar se o IP do IoT consta somente nesse equipamento, e em nenhum outro de forma repetida.
10_ Verificar nas configurações do IoT se o MAC Address do IoT sendo avaliado é o mesmo que o MAC Address do IoT que está na linha.